junho 07, 2012

''Ajudando ao próximo'': Acabe com os pêlos encravados!


A depilação não só enfraquece os fios, deixando mais difícil a tarefa de romper a pele, quanto também abre portas para bactérias entrem no folículo piloso – lá onde o pelo nasce. Aí vem a inflamação – que forma umas bolinhas parecidas com espinhas e acabam deixando a pele mais escura.
Calma, para tudo há solução. Anote as dicas:
1.    Alterne uma depilações com cera com uma depilação com lâmina. Assim você descansa a pele da irritação causada pela cera e dá um pouco de força para o fio crescer.
2.    Mantenha as regiões sempre bem hidratadas – se a pele está mais fina, fica mais fácil o pelo sair dela.
3.    Evite usar calcinhas muito apertadas. O atrito com a virilha aumenta o desconforto e piora a inflamação.
4.    Peça para o seu dermatologista te indicar um creme à base de ácido retinóico e glicólico. Essas fórmulas manipuladas agem como esfoliantes químicos, regenerando as células e retirando o acúmulo de pele que impede a saída do pêlo. Além disso, esses ingredientes ajudam a remover as manchas. A parte ruim é que vai ser preciso o sol.
5.    Faça uma esfoliação caseira – que hidrata e afina a pele. Mas tem que ser uma esfoliação bem leve, para não machucar ainda mais o local. Anote esta receita: duas colheres de sopa de aveia em flocos, duas de leite de soja, duas de gérmen de trigo e cinco gotas de óleo de gérmen de trigo. Misture tudo e deixe encorpar por alguns minutos. Aplique nas regiões problemáticas, massageando a pele com movimentos circulares. Enxágüe no banho. Faça isso antes de depilar.
6. Você já fez tudo e nada resolveu? Invista em uma depilação a laser. Ela acaba com os pelos de uma vez e minimiza as inflamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário